Cyberz Community
Seja muito bem-vindo ao nosso fórum. realize Login/Cadastro para acessar nosso chat entre outros recursos.


Cyberz Community
Seja muito bem-vindo ao nosso fórum. realize Login/Cadastro para acessar nosso chat entre outros recursos.

Cyberz Community
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cyberz CommunityEntrar

Comunidade de Estudos

Novos recursos foram adicionados a nova versão do fórum. Fique por dentro das novidades.
Ao divulgar nosso fórum você garante conquistas únicas e nos ajuda a crescer.

descriptionMinha experiência com Windows e Linux na vida(E um pouco da minha história com computador). EmptyMinha experiência com Windows e Linux na vida(E um pouco da minha história com computador).

more_horiz
Quando comecei a mexer em computador, foi aos meus 7 anos, em um Windows 7(2013/2014), em um positivo com 4gb de memória RAM, um intel Celeron, acho que 1.3Ghz ou 1.2Ghz, depois, eu larguei este notebook, e peguei de um dos meus familiares, que era até pior que esse em questão de ram, mas hoje adicionei mais e ficou melhor, e quando comecei a mexer nesse, era um windows 8.1(O sistema que mais utilizei na minha vida inteira), e com os meus 10 anos, comecei a mexer com trojan, mais especificadamente njRAT, SpyNet, etc. Utilizei o windows 8.1 por 5 anos, de 2015 a 2020, quando decidi testar Ubuntu em uma VM(Máquina Virtual), não lembro como foi minha experiência, fiquei menos de 2 dias com o ubuntu, logo depois, instalei debian em uma VM(Não me xinguem sahuashuhsa) e como era de se esperar, era lento, então, decidi me afastar um pouco do linux, e umas 3 semanas depois, decidi colocar um kali linux em VM, eu lembro a minha experiência com ele, foi muito boa, mas daí, eu decidi, "Vou colocar Linux no meu notebook" então, comecei a ver tutoriais de como instalar o debian(pedindo ajuda ao Dono da CyberCommunity) e, consegui instalar, eu era muito noob em questão, ficava usando root a todo tempo, não sabia nem configurar o dns do debian ou o hostname ou o /etc/hosts, então, fui avançando com alguns ebooks e tutoriais, hoje, instalo linux sem ajuda, de forma mediana, não TÃÃO avançada, instalo pelo graphical install, com swap, / e /home separada, e, vim contar qual o sistema mais gostei entre: Debian, Arch Linux(Sim, eu instalei ele no pc também, com i3 e GNOME), kali, Windows 8.1, Windows 10. O que eu mais me apaixonei, foi o Debian 10.7 buster(O novo, com XFCE e GNOME) e o Arch Linux(GNOME) gostei do Debian, por ser o sistema mais estável(Stable), era bem simples de configurar e não era difícil de mexer no terminal, o Arch Linux, foi mais um aprendizado na instalação do que na experiência na interface, mas, também gostei bastante do GNOME no Arch, hoje em dia, uso Dual Boot, Windows 10(Para jogos/etc) e Debian 10.7 Buster para estudar programação e programar nos exercícios ou algum projeto para estudo.

Hardware - i3 3217U 1.8Ghz, 6GB de memória RAM, Intel Graphics 4000, 700GB de HD, Leitor de CD/DVD, Placa Mãe - Genérica da Positivo.

descriptionMinha experiência com Windows e Linux na vida(E um pouco da minha história com computador). EmptyRe: Minha experiência com Windows e Linux na vida(E um pouco da minha história com computador).

more_horiz
Eu lembro quando foi o meu primeiro, um Windows XP com meu mascote de cachorinho. Rodando MuOnline, Atlans para musicas e google chrome. Eu aprendia a programar usando o visual studio da epoca que era uma IDE robusta toda branca e cinza e nem um pouco leve de se ver. Internet discada da Claro que me permitia mandar SMS graças ao chip da operadora... Era quase que 1 hora só pra internet funcionar kkkkkk Isso me faz refletir o quanto foi duro minha caminhada em estudos ate chegar nessa geração onde a internet facilmente é acima dos 50 Mb e temos uma infinidade de conteúdos em apenas um lugar.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder